domingo, 28 de Abril de 2024  10:39
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Puré de Batata

Puré de Batata

Cozer as batatas. Passar no passador e juntar o leite quente com manteiga e um pouco de noz-moscada tudo misturado. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
03-04-2008

Para segunda e terça-feira espera-se precipitação elevada de Norte a Sul de Portugal


Estado do tempo vai mudar significativamente a partir de segunda-feira

O estado do tempo vai mudar significativamente no início da próxima semana, com chuva, vento e descida acentuada das temperaturas, que se têm mantido acima da média nos últimos dias, anunciou hoje o Instituto de Meteorologia.

Desde o início desta semana que as temperaturas do ar se têm mantido acima da média, nomeadamente em Lisboa onde a temperatura tem ultrapassado os 25 graus, quando a média para o mês de Abril é de 19,1 graus.

Para sexta-feira é aguardada uma nova subida das temperaturas, devendo Lisboa chegar aos 28 graus.

Mas as condições meteorológicas vão mudar significativamente a partir de segunda-feira, disse hoje à Lusa o meteorologista José Eduardo Duarte, adiantando que já no domingo o céu ficará mais nublado, havendo a possibilidade de chuva fraca em alguns locais.

Para segunda e terça-feira espera-se precipitação elevada de Norte a Sul de Portugal continental, de uma forma generalizada.

Haverá, segundo a mesma fonte, uma descida acentuada da temperatura, sendo que em alguns locais como Bragança se espera que desça 10 graus por dia, no início da semana.

Atendendo à descida nos termómetros, prevê-se queda de neve, mesmo abaixo das quotas normais.

O vento vai soprar mais forte, sobretudo no litoral e terras altas, também de forma generalizada.

De acordo com os modelos das condições meteorológicos que ajudam à previsão até ao dia 12, a chuva deverá manter-se, embora com abertas.

A mesma fonte esclareceu que se tratam de previsões consideradas distantes no tempo e, portanto, com possibilidade de erro.

A alteração do estado do tempo deve-se a uma depressão que está situada na zona dos Açores e que se vai estender a sua acção até a Portugal continental.

ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®